sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Castelo do Neiva no Programa "Gente de Viana do Castelo"


Ontem a rádio Geice e a Televisão independente de Viana do Castelo gravaram no Salão Paroquial o “Gente de Viana do Castelo”, integrado no programa serões sem TV, uma iniciativa da Câmara Municipal de Viana do Castelo no âmbito das Comemorações dos 750 Anos do Foral Afonsino para as quintas-feiras.
O programa, de aproximadamente duas horas, tendo como temática a freguesia de Castelo do Neiva, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal Defensor Moura, do Presidente da Junta de freguesia, bem como representantes das instituições, associações e industriais da restauração, panificação e turismo da freguesia e pessoas ligadas às várias actividades económicas, que nos falaram do saber fazer de hoje e de antigamente, no que se refere à agricultura, à pesca e à apanha do sargaço. A acompanhar este programa estiveram também os dois grupos de folclore da comunidade Castelense.
Para além de se falar da história do passado, apontaram-se ainda projectos e esperanças para o futuro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui vai o meu comentário construtivo...
No dia 25 de janeiro é dia de sº Paulo, e nesse dia tem como dia de festa sº sebastião, estando nós no ano Paulino e ele sendo o patrono dos caminheiros acho que deverias ser dia de festa de sº Paulo


SAPS
RUI ARANTES