terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Obrigado 2008! Feliz 2009!


(...) Na tomada de posse, há quase um ano, disse que iniciava uma caminhada… Com as famílias, ajudando-as na realização da sua missão e vocação, formando verdadeiras igrejas domésticas, onde reinará a paz o amor.

Foi um dom, de facto, ter convivido este ano com as famílias desta comunidade, onde me senti acolhido como filho e membro de cada uma…

Agradeço a Deus a amizade, o carinho, a colaboração, a dedicação, a alegria e tudo mais que em comunidade e em família paroquial pudemos partilhar. Peço a Deus e a cada um perdão, se por vezes, por palavras, acções ou omissões não fui o familiar que esperavam…
Nesta hora, Rogo a Deus, que na Sagrada Família nos deixou um modelo perfeito de vida familiar vivida na fé e na obediência à sua vontade, por todas as famílias desta comunidade:

Senhor:
Ajudai-as a ser exemplo de fé e de amor aos vossos mandamentos.
Auxiliai-as na missão de transmitir a fé aos seus filhos.
Abri seus corações para que cresça neles a semente da fé que receberam no Baptismo.
Fortalecei a fé das crianças e jovens, para que cresçam no conhecimento de Jesus.
Aumentai o amor e a fidelidade em todos os casais, especialmente naqueles que passam por momentos de sofrimento ou dificuldade.
Derramai a vossa graça sobre todas as famílias do mundo, e abençoai especialmente as famílias desta comunidade paroquial, famílias que se reúnem em eucaristia para rezar e edificar, dia a dia, a nova família dos vossos filhos.

Agradecido, desejo a todas as famílias um Novo Ano cheio das maiores bênçãos de Deus.
Pe. Xavier Moreira

Sem comentários: