quinta-feira, 30 de julho de 2009

Bodas de Ouro Sacerdotais

Bodas de Ouro Sacerdotais Pe José Miranda
No passado Domingo a Paróquia esteve em festa! A comunidade reuniu-se para celebrar as Bodas de ouro do Padre José miranda, filho desta Terra, actualmente a exercer o seu ministério em no Arciprestado de Ponte da Barca!
A celebrar o Ano Sacerdotal que foi proposto pelo Papa Bento XVI, no passado dia 16 de Março, como tema de reflexão e de vivência do Ano Sacerdotal, o Santo Padre escolheu a bela expressão: “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”.
O Ano Sacerdotal vem continuar o Ano Paulino. Vem ajudar-nos a redescobrir com alegria, à maneira de Paulo, o encanto da vida dos apóstolos e a beleza da missão dos sacerdotes. O Santo Padre deseja com esta iniciativa sensibilizar as comunidades cristãs para os grandes ideais da vida sacerdotal acolhidos, nestes tempos que são os nossos, com renovado ardor e constante fidelidade.
Reencontrar-nos-emos, assim, com maior proximidade ao longo deste Ano, com o mistério da vocação e da doação que o sacerdote transporta em si e nos é revelado a cada momento que ele participa da missão de Jesus.
Tem particular sentido, celebrarmos hoje, com o Pe José Miranda, na sua terra natal as Bodas de ouro Sacerdotais. Celebrá-las é descobrirmos que é na fidelidade de Cristo ao Pai que o sacerdote aprende a razão da sua própria missão e alicerça o segredo da sua igual fidelidade.
Certamente que hoje o seu coração se enche de a alegria e com ele damos graças, pois “a maior alegria que um sacerdote pode ter é viver a fidelidade à sua vocação e ajudar os outros a encontrarem Jesus Cristo, a terem a consciência, cada vez mais firme, de que todos somos filhos de Deus que nos ama”.

Sem comentários: