sábado, 24 de outubro de 2009

A Palavra na Família



Depois de na semana passada,de forma solene, termos entregue às crianças a bíblia para que possa ser fermento de bons costumes e luz no seio familiar, fomos assaltados no dia seguinte por graves declarações do Nobel de Literatura, José Saramago, que, do seu território da literatura quis invadir o terreno alheio, o religioso. Caiu no rídiculo precipício. Pode ser muito bom em literatura (para quem gosta) mas de Bíblia não percebe nada! Não coloco em causa o seu livro , mas sim as graves ignorantes e ressabiadas afirmações que proferiu em relação à Palavra de Deus. Escutemos a Palavra de Deus que nos conduz ao amor e á vida! E mais uma vez concluimos que há vozes no mundo... que não levam ao céu...!!!


Para nós crentes a Palavra de Deus, em primeiro lugar é uma Pessoa – Jesus Cristo. Como nos diz S. João, no Evangelho: “O Verbo/Palavra fez-se homem e veio habitar connosco”. Deus revelou-se na pessoa de Jesus. Ele é a comunicação de Deus connosco. Jesus é a explicação de todas as Escrituras. Palavra de Deus em palavras humanas. É este o sentido da palavra na família. Para o mundo, a Bíblia é um livro de grande valor histórico, de altíssima poesia, um tratado de antropologia… para nós é Jesus Cristo. Ele que assumindo a nossa carne é sabedoria e Palavra do Pai. ELA É LUZ PARA A VIDA.

A família Cristã forma-se com a Palavra. Diz S. Paulo a Timóteo: “Tu conheces a Sagrada Bíblia desde que eras criança: ela pode dar-te a sabedoria que leva à salvação, por meio da Fé em Cristo Jesus. Tudo o que está escrito na Bíblia é inspirado por Deus. Por isso é útil para ensinar a verdade, para corrigir os erros e educar a viver na justiça”.

“A PALVRA DE DEUS CHAMA”. Então ouve aquele cântico: “Deixa Deus entrar…”. Ele bate à tua porta e chama. Deixa-O entrar !

Sem comentários: