sábado, 5 de setembro de 2009

Aventura 2009



Jovens de S. Vitor Braga exploram "ilha do Garfo" em Castelo do Neiva... quem sabe encontrem a Nascente de Tinta...

Búzios, Chocos, Golfinhos, Santolas, Raias, Caranguejolas, Polvos e Ostras partem à conquista de mais um Aventura assente num imaginário comum.

"Aqui na famosa “Ilha do Garfo” vivem-se momentos formidáveis. Afinal, a Aventura continua por terras de Castelo do Neiva.
Ao 2º dia, a alvorada aconteceu às 7h30. Pela manhã, fomos em caminhada até um monte bem alto, de onde se pode ver toda a freguesia e o mar que a banha com uma água gélida que todos pudemos sentir durante a tarde.
No cimo do monte, aproveitámos para preparar toda a festa que vos iremos apresentar na sexta-feira. Até lá, só vos podemos desvendar que somos todos pequenos “Gonçalos”, aventureiros exploradores por toda a Ilha do Garfo, em busca de outros mundos fantásticos. Queremos muito chegar a uma “Nascente de Tinta”, apesar de ainda não conhecermos completamente o seu significado e as coordenadas exactas para lá chegar, uma descoberta constante, trabalhosa mas muito significativa para a vida dos jovens aventureiros.
O sol teima em raiar mas as tardes são quentes. Nem as noites chuvosas desanimam o bom ambiente na Ilha do Garfo. Amanhã, dia muito especial para nós, chega a hora dos grupos mostrarem o que valem. A bela tarde de hoje serviu para retemperar energias no areal da praia de Castelo do Neiva, onde fizemos jogos variados e construções na areia. O Padre Sérgio lançou-nos o desafio de gravarmos o Hino Aventura. ‘Todos Nós’ foi entoado com pompa e circunstância, um verdadeiro coro de vozes afinadas registadas pela gravação do Padre Xavier que todos poderão comprovar através do site “YouTube”, em “Hino Aventura 2009”.
Amanhã, isto é, nesta noite de sexta-feira, contamos com a vossa presença. Não queremos mostrar que somos bons, mas jovens simples que têm a alegria de partilhar ideais comuns em torno da pessoa de Jesus Cristo.
Para nós, cada aventureiro vale o esforço que os animadores têm feito em conduzir esta aventura liderada pelo “Gonçalo”. O mote lançado na Assembleia Aquática do 1º dia tem sido trabalhado pelos vários grupos num espírito de competição salutar.
Ah!... é verdade! Esta tarde há uma surpresa que a organização preparou para este Aventura. Só podemos dizer que a “Ilha do Garfo” fica, por momentos, para trás, e rumamos a terras nunca antes descobertas pelos Aventureiros.
Beijos e abraços para todos. Aguardamos mensagens vossas. Esperamos que, tal como nós, sintam este Aventura como um momento alto das nossas vidas!" (Crónica dos aventureiros)

Sem comentários: