sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Obras do Adro da Igreja


Estão em fase de conclusão as obras do Adro da Igreja Paroquial!
Depois de muito esforço o adro ganhou mais vida! No proximo domingo teremos oportunidade de as ver concluidas e viver a inauguração de um espaço renovado.
Na inauguração teremos oportunidade de prestar homenagem a todos os antigos párocos que serviram esta comunidade, será colocado num dos jardins um memorial com os nomes dos antigos Abades desta paróquia, como reconhecimento e gratidão da comunidade cristã de Castelo do Neiva.
Esta homenagem tem todo o sentido, é em pleno Ano no Sacerdotal, que a comunidade reconhece o trabalho e a dedicação dos servos de Deus em prol desta comunidade, sentindo a expressão do Santo Cura de Ars gravada no memorial, “O padre não é padre para si mesmo, é-o para vós”!
Desde tempos imemoriais eles ajudaram esta comunidade a viver a fé, a conhecer Jesus Cristo, iluminaram a vida de muitas famílias com o seu testemunho e o seu exemplo, administraram os sacramentos seguindo o mandato do mestre... não poderiamos enumerá-los todos mas ficam os mais recentes, até onde os registos paroquiais nos levam...
1860 – 1874 – Abade António da Cunha Souto Mayor
- Pe. José Vaz Saleiro
1874 – 1879 – Pe. João Lourenço Araújo
1879 – 1903 – Pe. José Agostinho Moreira
1903 – 1905 – Pe. António Ribeiro dos Reis Lima
1905 – 1926 – Pe. José Martins
1926 – 1983 – Pe. Joaquim Rodrigues Lopes Lima
1983 – 2007 – Pe. José Vaz Saleiro Abreu

1 comentário:

Unknown disse...

Palavras para quê? As imagens falam por si...
Parabéns a todos que de alguma forma se envolveram neste projecto, e nesta justa homenagem aos antigos párocos desta freguesia... ou não fosse esta a terra que me viu nascer!!!.. e que esteja ou não aí, guardo dela as melhores recordações.